Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Computador não entra na Bios

Esta semana tive um problema com meu computador velho que tem exatamente 7 anos de idade, e nunca foi melhorado, resumindo, possui a mesma configuração de quando foi comprado...

O que estava acontecendo era que ele não passava da tela de boot, e não entrava na bios de forma alguma.

Para quem não sabe o que é bios, é aquela tela onde se configura tudo no pc quando ele vem zerado sem sistema operacional, sem nada, ou é acessado quando se é desejo dar boot por cd, etc.

Aqui está uma foto de uma tela de bios igual a minha:



Normalmente para acessar a tela de boot, você deve teclar DELETE, antes que o sistema operacional carregue. Para ser mais preciso, preste atençao quando ligar o computador e você verá uma mensagem parecida com isso: "Press DEL to enter setup"

Então o que eu fiz para solucionar meu problema?

Eu apenas desliguei o computador totalmente, até pela tomada. E então retirei a bateria da placa mae, que é parecida com uma de relógio, porém maior, esperei alguns segundos e re-coloquei. Liguei novamente o computador e a BIOS estava resetada, ou zerada como achar melhor. Tive então que reconfigurar a BIOS, acertando a frequência do processador, data e hora, e sai da bios salvando esta configuração.

Quando reiniciei o computador, tudo entrou normal ae teve uma tela, "Press F1 to continue or DEL to setup" Então apertei F1 para entrar no Ubuntu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário